Descrição enviada pela equipe de projeto. A fim de preservar o espaço do terreno, todos os quartos dentro do edifício foram reduzidos ao mínimo denominador comum e empilhados uns sobre os outros, com funções públicas acomodadas em mezaninos.
As salas de aula foram alojadas em uma estrutura de aço de três andares. O ginásio, com aproximadamente a mesma altura, é cercado por uma estrutura de armação contínua semelhante a do bloco de salas de aula. O resultado não é meramente um ginásio no topo de um edifício escolar, mas uma estrutura que consiste em repetir as referências em múltiplos níveis.
Toda a fachada do bloco de salas de aula pende da estrutura de quadros projetada do solo e forma uma cobertura que se estende por mais de dez metros ao longo do parque infantil. O edifício da escola não tem corredores: todas as salas de aula se abrem para grandes áreas de lazer, que também podem ser usadas para atividades de ensino.
A grande escadaria dupla divide o ensino fundamental do ensino médio e é também incorporada nesta área de lazer e salas de aula.
No quinto andar, as duas escadas correndo em direções opostas se encontram em um grande hall de entrada que dá acesso a todas as áreas públicas, como o auditório e a biblioteca. O ginásio, o mais alto e maior espaço, coroa todo o edifício.
As salas, empilhadas umas sobre as outras, variam em tamanho e altura. Elas constituem variações sobre o mesmo conceito espacial e arquitetônico em geral.